Business Starter ou Business Standard?

Qual é a principal diferença entre os dois planos do Google Workspace?

Como todos sabem o Google recentemente trouxe uma nova identidade para sua suíte de ferramentas de produtividade, o G Suite, que agora se chama Google Workspace com os planos Business Starter, Business Standard e outros.

Neste post não vou focar em todas as novidades deste novo branding, que aproveitando a oportunidade ficou bem melhor, sua nova cara realmente mostra e traz a tona tudo o que o Google Workspace é, flexível, útil e simples.

Vamos falar sobre a principal diferença entre os planos Business Starter e Business Standard e no final eu vou mostrar o pulo do gato, e o por que você precisa escolher bem entre os dois planos.

O plano Business Standard está bem próximo do plano mais simples que é o Business Starter, uma das diferenças entre os dois é a capacidade de participantes nas vídeo chamadas do Meet.

Business Starter

Com o plano Business Standard sua chamada pode chegar até 150 participantes, é uma diferença de 50 pessoas que pode parecer pouco, mas em alguns ramos de atividades isso pode representar muito, por exemplo no caso de escolas.

A próxima diferença entre o Business Starter e o Business Standard é a capacidade de armazenamento por usuário, onde o Business Starter começa com 30G enquanto o Business Standard começa com 2T, essa realmente é uma diferença muito grande que precisa ser levada em conta.

Business Standard

Seguindo com as diferenças, agora relacionadas ao chat, o plano Business Starter não permite o aceite de convites de forma automática e nem possui a chave de ativar ou desativar o histórico de conversas, a importância deste recurso vai depender muito do nível de controle requerido.

Em geral as principais funcionalidades que diferenciam uma versão da outra são estas, mas ainda existe um detalhe que passa despercebido por muitos na hora da contratação e escolha, note que entre as diferenças do Business Starter e Business Standard existe a opção de “ver mais recursos” este é o pulo do gato.

Quero Saber mais sobre Google Workspace

Pulo do Gato do Business Starter

O Business Standard possui a opção de drives compartilhados com equipe e público alvo, mas o que realmente este recurso significa?

Sabe a estrutura de pastas compartilhadas que todas as empresas possuem com um servidor de arquivos e permissionamento de pastas para cada usuário, então é exatamente esse mesmo cenário só que na nuvem da Google.

Explico melhor

Imagine que você possui um arquivo e precisa compartilhar com outras pessoas, no Business Starter este arquivo fica em seu drive e você dá permissão para outras pessoas acessarem este arquivo que está em seu Drive.

Agora imagine que em seu departamento existem vários arquivos e que muitas pessoas precisam ter acesso, não é viável que estes arquivos fiquem no drive de uma única pessoa, mas sim em um drive da organização, é aí que o Business Standard entra com a opção de ter drives que não são de uma única pessoa, mas da organização, e lá todos os documentos são compartilhados com suas devidas permissões.

Ficou claro a principal diferença entre Google Workspace Business Started e Business Standard? Legal, então até a próxima dica do Google Workspace.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!