Existe Google Workspace gratuito?

Existe Google Workspace gratuito?

Eu aposto que você não sabia que existe um plano do Google Workspace sem custo algum e você me diz se é verdade ou não. Se você disser que sabia, pode dar uma olhadinha neste blog e descobrir mais alguns detalhes sobre essa edição, mas, se disser que não sabia, agora está sabendo!

Vamos falar mais sobre isso?

O Google Workspace possui diversos planos de licenciamento em que cada um agrega ao usuário inúmeras características importantes para sua rotina de trabalho em nuvem. Dentre estes planos, existe o Google Workspace Essentials Starter, a versão que disponibiliza acesso a algumas aplicações do Google Workspace, as mesmas dos planos pagos, como o Google Drive, Google Agenda, editores de texto e planilhas e o Google Meet.

Google Workspace
Aplicações básicas- Google Workspace Essentials

Além dessas aplicações maravilhosas para transformar seu trabalho, vale ressaltar que todo o progresso da sua organização será automaticamente salvo no Google Drive, onde você pode criar uma rede de arquivos de forma organizada e acessar de qualquer lugar e em qualquer dispositivo.

Estamos falando de uma rede de ferramentas integradas em nuvem que possibilitam o trabalho colaborativo de sua equipe com a utilização dos aplicativos:

  • Google Meet: chamadas de até 60 minutos com três ou mais participantes;
  • Google Drive: 15 GB de armazenamento disponível para criar conteúdos de trabalho e acessá-los em um dispositivo móvel ou computador;
  • Editores de texto (Google Docs, Sheets, Forms e Slides): documentos editáveis de textos, planilhas, formulários e apresentações de slides, tudo de forma colaborativa, on-line e salvo automaticamente no Google Drive;
  • Google Agenda: agendas integradas para a equipe;
  • Google Chat e Google Spaces: comunicação instantânea e interna com sua equipe.

Neste momento, é extremamente válido que você me pergunte: “mas qual a diferença entre o Essentials Starter e as edições pagas do Google Workspace?” e eu te respondo que existem inúmeros detalhes que fazem a diferença entre o uso do plano gratuito e as versões pagas. Dá só uma olhada nessa tabela comparativa que deixa em evidência algumas das diferenças que podemos citar.

Diferenças entre Google Workspace pago e gratuito
////Edições pagasEdição gratuita
Armazenamento30 GB/ 2 TB/ 5 TB/ etc15 GB
Chamadas de vídeoaté 24 horasaté 60 minutos
EmailEmails comerciais personalizados
Compartilhamento de arquivosDrives compartilhados e pastas colaborativasCompartilhamento através de link
PagamentoMensal ou Anual

Tabela 1 – Diferenças entre o Google Workspace pago e gratuito

Como é possível concluir, a edição gratuita do Google Workspace possui inúmeras características interessantes para organizações formadas com apenas um funcionário ou equipes pequenas, de até 5 colaboradores, já que apresenta uma capacidade relativamente baixa de armazenamento e a ausência de emails comerciais personalizados.

E ai? Me diz… você sabia que existe Google Workspace gratuito? Se encaixou nas condições?

Se você e sua organização não se identificam como um negócio iniciante  no mercado ou mesmo de pequena infraestrutura, indicamos para você as edições mais completas do Google Workspace que podem, facilmente, atender suas necessidades e transformar seu escritório!

Ficou interessado? Acesse o link abaixo para entrar em contato com nossos especialistas!

Netrw – Site

Vou deixar contigo também nossas redes sociais, onde postamos conteúdos em vídeo e postagem sobre as novidades do Google Workspace, acompanhe! Não perca!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!