Inúmeros empresários adaptaram seu formato de trabalho em decorrência da pandemia, deixando de atuar presencialmente com seus colaboradores para atuar através de uma rede online de arquivos, adotando o trabalho híbrido ou remoto. Uma das redes de aplicações empresariais mais utilizadas durante e após a pandemia foi e ainda é o Google Workspace, sabia disso?
Com o Google Workspace, os CEOs e gerentes ganharam mais confiança e segurança para trabalhar com seus dados e arquivos em nuvem e gerenciar seus funcionários, porém, um dos desafios que comumente enfrentam com o trabalho remoto e híbrido vem com a organização de suas tarefas e compromissos.
Com isso em mente, preparei para você um compilado de apps do Google Workspace que podem ajudar você e sua empresa a se organizarem no dia a dia.
Vamos ver quais são?
- Google Agenda
Google Agenda
Não podemos falar de tarefas e reuniões sem comentar sobre o Google Agenda, a aplicação do Google Workspace desenvolvida para o usuário adicionar suas reuniões, organizar suas tarefas e muito mais sem contar com os lembretes personalizados para cada tarefa.
Esse aplicativo entrega ao usuário uma plataforma de agendamento de reuniões com lembretes, agendamento de horários e muito mais! Facilitando quando estamos em um sistema de trabalho híbrido.
Se você trabalha atendendo seus clientes em chamadas de vídeo ou reuniões presenciais e tem dificuldade em organizar seus agendamentos e horários livres, usar o recurso de agendamento de horários pode ser muito útil no seu dia a dia.
Ao configurar o recurso, diversos espaços livres aparecerão em sua agenda e você conseguirá compartilhar essa visualização com seus clientes, para que estes possam marcar horários com você, veja só!
Agendamento de horários
Para mais dicas sobre o agendamento de horários no Google Agenda, dê uma olhadinha no nosso blog sobre gestão de funcionários, onde detalho passo a passo a configuração desse recurso.
Netrw BLOG – Gestão de Funcionários
- Google Keep
Google Keep
O Keep é um app do Google Workspace focado unicamente no armazenamento de anotações personalizadas criadas pelo usuário.
Com ele é possível editar anotações e lembretes digitados e ainda procurar por notas excluídas.
Com muitas anotações adicionadas ao Google Keep, é possível ainda categorizá-las usando marcadores personalizados, separando assim de acordo com sua organização.
Organização – Google Keep
- Jamboard
Jamboard
Este é um recurso pouco conhecido e menos usado pelos usuários do Google Workspace, mas que, quando usado com eficiência no dia a dia, pode facilitar sua rotina de trabalho e de seus colaboradores.
Com o Jamboard, é possível criar brainstorms* de vendas, Marketing e atividades diárias que precisam ser realizadas
*Brainstorm: traduzido livremente para “tempestade no cérebro”; expressão usada para caracterizar a organização das ideias e sugestões apresentadas em uma reunião de equipe ou mesmo no processo de organização, sendo este anterior a uma atividade.
O aplicativo oferece também diversas ferramentas para edição das anotações, como o recurso de caneta e pincel, para edições manuais, borracha, notas autoadesivas para edição digitada, sendo possível também adicionar imagens, formas e caixas de texto ao documento.
Ferramentas do Jamboard
Espero que este conteúdo possa te trazer algumas ideias de como gerenciar suas atividades e se organizar em nuvem com total eficácia!
Acompanhe nosso blog para mais conteúdos informativos.
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