TRABALHO HÍBRIDO, COMO SE ADAPTAR?

Inúmeros empresários adaptaram seu formato de trabalho em decorrência da pandemia, deixando de atuar presencialmente com seus colaboradores para atuar através de uma rede online de arquivos, adotando o trabalho híbrido ou remoto. Uma das redes de aplicações empresariais mais utilizadas durante e após a pandemia  foi e ainda é o Google Workspace, sabia disso?

Com o Google Workspace, os CEOs e gerentes ganharam mais confiança e segurança para trabalhar com seus dados e arquivos em nuvem e gerenciar seus funcionários, porém, um dos desafios que comumente enfrentam com o trabalho remoto e híbrido vem com a organização de suas tarefas e compromissos.

Com isso em mente, preparei para você um compilado de apps do Google Workspace que podem ajudar você e sua empresa a se organizarem no dia a dia.

Vamos ver quais são?

  • Google Agenda
trabalho híbrido

Google Agenda

Não podemos falar de tarefas e reuniões sem comentar sobre o Google Agenda, a aplicação do Google Workspace desenvolvida para o usuário adicionar suas reuniões, organizar suas tarefas e muito mais sem contar com os lembretes personalizados para cada tarefa.

Esse aplicativo entrega ao usuário uma plataforma de agendamento de reuniões com lembretes, agendamento de horários e muito mais! Facilitando quando estamos em um sistema de trabalho híbrido.

Se você  trabalha atendendo seus clientes em chamadas de vídeo ou reuniões presenciais e tem dificuldade em organizar seus agendamentos e horários livres, usar o recurso de agendamento de horários pode ser muito útil no seu dia a dia.

Ao configurar o recurso, diversos espaços livres aparecerão em sua agenda e você conseguirá compartilhar essa visualização com seus clientes, para que estes possam marcar horários com você, veja só!

trabalho híbrido

Agendamento de horários

Para mais dicas sobre o agendamento de horários no Google Agenda, dê uma olhadinha no nosso blog sobre gestão de funcionários, onde detalho passo a passo a configuração desse recurso.

Netrw BLOG – Gestão de Funcionários

  • Google Keep
Trabalho híbrido

Google Keep

O Keep é um app do Google Workspace focado unicamente no armazenamento de anotações personalizadas criadas pelo usuário.

Com ele é possível editar anotações e lembretes digitados e ainda procurar por notas excluídas.

Com muitas anotações adicionadas ao Google Keep, é possível ainda categorizá-las usando marcadores personalizados, separando assim de acordo com sua organização.

trabalho híbrido

Organização – Google Keep

  • Jamboard
trabalho híbrido

Jamboard

Este é um recurso pouco conhecido e menos usado pelos usuários do Google Workspace, mas que, quando usado com eficiência no dia a dia, pode facilitar sua rotina de trabalho e de seus colaboradores.

Com o Jamboard, é possível criar brainstorms* de vendas, Marketing e atividades diárias que precisam ser realizadas

*Brainstorm: traduzido livremente para “tempestade no cérebro”; expressão usada para caracterizar a organização das ideias e sugestões apresentadas em uma reunião de equipe ou mesmo no processo de organização, sendo este anterior a uma atividade.

O aplicativo oferece também diversas ferramentas para edição das anotações, como o recurso de caneta e pincel, para edições manuais, borracha, notas autoadesivas para edição digitada, sendo possível também adicionar imagens, formas e caixas de texto ao documento.

trabalho híbrido

Ferramentas do Jamboard

Espero que este conteúdo possa te trazer algumas ideias de como gerenciar suas atividades e se organizar em nuvem com total eficácia!

Acompanhe nosso blog para mais conteúdos informativos.

Veja também:

Quais são as ferramentas do Google Workspace?
Como Cancelar um e-mail enviado
09 Dicas para aumentar sua produtividade com Gmail

Netrw – Blog

Aproveita e dá uma olhadinha também em nosso canal no Youtube, onde postamos diversos vídeos com mais dicas sobre o Google Workspace, não perca!

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!